Nossa Missão

Fundada em 2004 a missão da Ong Casa do Mestre é tratar crianças vítimas de violência com atendimento psicológico e assistência social, visando restaurar a sua saúde mental, a sua autoestima e o seu bem-estar.

Acreditamos que toda criança tem o direito de viver em um ambiente seguro, amoroso e respeitoso, e que a violência é algo grave em nossa sociedade. Por isso, a Ong se dedica a acolher, proteger e apoiar as crianças que sofreram qualquer tipo de violência, seja física, sexual, psicológica ou emocional, e que precisam de ajuda para superar os traumas e as sequelas dessa experiência.

A Ong Casa do Mestre conta com uma equipe de profissionais qualificados e comprometidos, que oferecem um serviço humanizado e personalizado para cada criança e sua família. A Ong também conta com a colaboração de empresas e pessoas físicas que doam recursos financeiros ou apadrinham as crianças, possibilitando a continuidade e a qualidade do trabalho. 

Além disso, a Ong busca conscientizar a sociedade sobre a gravidade e a extensão do problema da violência infantil, bem como sobre a importância da prevenção e da denúncia.

Temos também como visão ser uma referência em nossa comunidade e em todo o Brasil na área de atendimento psicológico e assistência social para crianças vítimas de violência, contribuindo para a construção de um mundo mais justo, pacífico e solidário. 

Em resumo temos como missão:

  • Tratar crianças vítimas de violência com atendimento psicológico e assistência social.
  • Restaurar a saúde mental, a autoestima e o bem-estar das crianças
  • Acolher, proteger e apoiar as crianças e suas famílias.
  • Captar recursos e doações de empresas e pessoas físicas.
  • Conscientizar a sociedade sobre a gravidade e a extensão do problema da violência infantil.
  • Prevenir e denunciar a violência contra as crianças.
  • Contar com uma equipe de profissionais qualificados e comprometidos.

 

Nossa Visão

A visão da Ong Casa do Mestre é ser uma referência nacional na área de atendimento psicológico e assistência social para crianças vítimas de violência, contribuindo para a construção de um mundo mais justo, pacífico e solidário.

A Ong acredita que o seu trabalho pode fazer a diferença na vida de milhares de crianças que sofrem com as consequências da violência, seja ela física, sexual, psicológica ou emocional. Essas crianças precisam de apoio, cuidado e orientação para recuperar a sua saúde mental, a sua autoestima e o seu bem-estar, e para desenvolver o seu potencial e os seus sonhos.

A Ong tem como meta ampliar o seu alcance e a sua qualidade de serviço, atendendo cada vez mais crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social e também tem como meta fortalecer a sua rede de parceiros e apoiadores, que possibilitam a sustentabilidade e a eficiência do seu trabalho.

Temos como meta sensibilizar a sociedade e as autoridades sobre a importância de prevenir, combater e denunciar a violência infantil, que é um grave problema social e de saúde pública.

A Ong Casa do Mestre se inspira em valores como o respeito, a ética, a transparência, a responsabilidade, a compaixão e a esperança. Nos baseamos em princípios como o direito à vida, à dignidade, à proteção e à participação das crianças. 

Também nos orientamos por práticas como o trabalho em equipe, a educação continuada, a avaliação constante e a inovação permanente.

Diretoria Ong Casa do Mestre

JÚNIOR

Presidente

MÁRCIO

Vice - Presidente